fbpx

3 formas de trabalhar em casa – e não é golpe

Tem muito anúncio desse tipo pela internet, né? E 99% deles é golpe puro e simples.

Aqui eu vou tentar mostrar as formas como eu já ganhei dinheiro pela internet e realmente funcionam. Não vou indicar curso nenhum, nem nada. Só quero falar da minha experiência.

Eu ia escrever a expressão ganhar dinheiro em casa, mas não se trata de ganhar, mas trabalhar.

Primeira coisa a ser dita aqui é que sim, é possível trabalhar em casa de forma honesta e entregando valor de verdade às pessoas.

(só um parêntesis aqui, há uma teoria de que 90% do trabalho da humanidade não serve pra nada, só pra manter a gente ocupado, mas vamos desconsiderar isso por enquanto).

Antes de tudo, temos que entender o que é a internet. Sem os conceitos técnicos, Internet é onde as pessoas estão. E as pessoas tem dinheiro para gastar e necessidades a serem atendidas. Por isso que é possível trabalhar na internet. Ou melhor: pela internet.

Você já deve ter comprado pela internet. Ou pelo menos feito algum curso gratuito. Acessado algum site. Tudo isso foi rentabilizado de alguma forma, mesmo que você não tenha tirado nada do bolso.

Vamos ver aqui 3 formas de trabalhar pela internet e em casa – ou qualquer lugar do mundo. Da mais simples a mais sofisticada.


Arrume um emprego

Sim, emprego normal. Carteira assinada e tudo. Basicamente, é possível converter um trabalho comum em trabalho remoto. Só precisa o empregador ter essa vontade e o trabalho permitir, né?

Se você trabalha oito horas por dia dentro de um cubículo respondendo coisas por e-mail, este trabalho pode ser facilmente realizado de casa.

Há milhares de sites de emprego com vagas remoto. Basta buscar no Google.

Preste consultoria

A lógica aqui é a mesma da anterior. Só que você não será empregado nem terá salário fixo. Você precisa encontrar clientes e prestar serviço a eles.

Se não tiver trabalho em um mês ficará sem dinheiro.

Mas você não precisa largar tudo para começar na internet. Muito pelo contrário. Comece pequeno. Com duas horas por dia. Vá aumentando conforme a demanda até que você possa mudar de trabalho.

Crie um negócio online

Esse aqui você já deve ter visto dezenas de anúncio mostrando como ganhar milhões vendendo cursos. Mas isso é uma meia verdade.

Tem gente que ganha dinheiro, sim. Mas a maior parte das pessoas fracassa.

É possível, é? Mas também você não precisa só vender cursos. Eu trabalho criando plugins para WooCommerce. Com isso, entrego valor real às pessoas e sou pago por isso.

Tem gente que ganha muito dinheiro – inclusive muito mais que eu – indicando produtos de outras pessoas. Não tem nenhum produto, apenas conecta vendedor e cliente.

Este é um modelo que a mim não agrada, e já expliquei aqui o motivo. Mas é possível e não há nada de errado nisso.


As possibilidades são ilimitadas. Eu recomendo você testar no seu tempo livre. Não compre cursos no começo. Não invista R$ 10 mil.

Comece pequeno. Pesquise muito na internet. Encontre algo que goste e pesquise mais ainda. Leia livros. Pesquise.

E o principal: execute. Gaste tempo e dinheiro aprendendo na prática. Depois melhore comprando cursos, se for o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima